A relação entre a tecnologia e o aumento da violência

O uso indevido da tecnologia entre joves e adolecentes

O crescente aumento no uso da tecnologia entre jovens adolescente e ate mesmo crianças vem causando um grande distúrbio no comportamento dessa classe social que hoje tem cada vez mais facilidade em ter acesso a todo tipo de informação proveniente de sites e blogs que não respeitam qualquer tipo de regra no uso e disponibilização de informação que podem levar a mudanças drásticas e na maioria das vezes ruim para nossas crianças, jovens e adolescentes.

Podemos notar um grande aumento na violência entre jovens e seguidos de um numero considerável de ataques a pessoas do seu convívio o que nos leva a concluir que essas informações colhidas na internet esta sendo aplicada de forma totalmente errada do ponto de vista cristã uma vez que as informações disponibilizadas nesses blogs e sites são para uso e aplicação de pesquisas e na maioria delas relacionadas a comportamento, e  que infelizmente uma vez que ela entra em contato com uma imaginação fértil e gosto pelas coisas erradas o que e uma combinação muito ruim levando assim jovens e adolescentes a cometerem atos violentos seguindo padrões e conceitos relacionados ao tipo de conteúdo que ela normalmente acessa nas redes sociais e sites de estudos sobre comportamento.

Podemos observar que ate mesmo os estudos de comportamento que são realizados e publicados a titulo de conhecimento servem de modelo para um comportamento errôneo que vem sendo aplicado na pratica dentro do convívio social do individuo levando a perdas de uma proporção muito grande as quais são na maioria das vezes inspiradas em comportamentos já estudados por outras pessoas.

Não e por acaso que nos últimos tempos temos um aumento considerável no índice de suicídios e boa parte deles entre jovens e adolescentes, e isso se da ao fato de que a rede social compromete a relação entre a família e prioriza a relação com pessoas que não tem nem um tipo de responsabilidade com o que faz e muito menos com o que pode causar as pessoas as quais ela distribui essas informações e a explicação e sempre a mesma eu so estou repassando as informações elas não são de minha autoria e dessa forma não tenho nenhuma responsabilidade sobre a mesma.

Se olharmos a origem dessas informações a maior parte delas são criadas a titulo de informações porem a forma em que elas são distribuídas sem orientação e principalmente sem restrição, sem contar com aquelas pessoas que particiona essas informações e utilizam partes delas para a produção de novos conteúdos o que aumenta ainda mais a transmissão de uma ideia diferente dessas informações e quase sempre cai nas mãos daquelas pessoas que estão procurando algo para satisfazer suas ideias mirabolantes.

Nesse caso podemos afirmar que o uso irresponsável da tecnologia esta diretamente ligado ao aumento da Violência entre jovens e adolescentes nas escolas, atos insanos cometidos por adolescentes jovens e ate mesmo adultos, crianças com temperamento incomum os quais são muito comuns em crianças que tem muito contato com aparelhos eletrônicos ligados a rede, sem contar que em media 40% das demissões nas empresas hoje estão diretamente ligados ao uso indevido da internet em seu ambiente de trabalho.

A pergunta é por que isso acontece;

A resposta e bem simples a rede de computadores ligados uns aos outros o que chamamos de World Wide Web, que significa rede de alcance mundial, em português é um sistema em hipermídia, que é a reunião de várias mídias interligadas por sistemas eletrônicos de comunicação e executadas na Internet, onde é possível acessar qualquer site para consulta na Internet. A tradução literal de world wide web é “teia em todo o mundo” ou “teia do tamanho do mundo”, e indica a potencialidade da internet, capaz de conectar o mundo, como se fosse uma teia e o que mais assusta e que as nossas leis não se aplica a esse mundo e como se ouvesse um mundo onde não existe leis e tudo esta ao alcance de suas mão.

A internet foi criada como uma rede fechada, nos anos 60, com o nome de Aparnet. Criada em laboratórios militares dos Estados Unidos, servia para trocar informações entre computadores do governo. Só em 1989 a proposta ganhou a característica que conhecemos hoje com o surgimento do www (World Wide Web) e com o passar do tempo ela ganhou a proporção de conteúdo que hoje temos on-line.

A Web funciona através de três parâmetros: a URL, que especifica o endereço único que cada página vai receber, e é como ela vai ser encontrada quando os usuários digitarem; HTTP, que é um protocolo de comunicação que permite a transferência de informação entre redes; e HTML, que é um método de codificar a informação da internet, para ser exibida de diversas maneiras.

Foi desenvolvida pelo físico inglês Tim Berners-Lee, nos laboratórios da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), o www estabeleceu uma linguagem padrão para a circulação de dados na rede, permitindo que qualquer computador, de qualquer parte do planeta, tivesse livre acesso ao mundo virtual.

Mostre mais
=====>>>>

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Contate-Nos

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos responde-lo para você, o mais cedo possível.

Perguntas, problemas ou preocupações? Eu adoraria te ajudar!

Clique em ENTER para conversar