Combate a Falsificação

A falsificação tornou-se tão sofisticada que, em alguns casos, mesmo as empresas cujos próprios produtos foram copiados não conseguem diferenciar entre o verdadeiro e o falso.

Apesar dos esforços em barrar a entrada desses produtos falsificados, muitas vezes acabam chegando aos mercados.

A proteção do código fonte pode ajudar a dificultar a propagação e copias desses aplicativos, principalmente para o setor de desenvolvimento. A identificação única para cada uma das copias disponibilizadas ao consumidor de um produto pode facilitar o controle do mesmo, fornecer o sistemas de licença unica e autenticação em períodos curtos e uma tecnologia prontamente disponível, dificultando a penetração de falsificadores na cadeia de desenvolvimento para este setor.

O controle e acompanhamento do sistema é a forma mais eficaz para as empresas comprovarem a procedência de seus produtos e, atualmente, é uma demanda para a grande maioria dos setores.

Com o número cada vez maior de casos de copias de sistema e roubo de informação que comprometem a segurança do sistema, aliado à necessidade de melhoria de controles de desenvolvimento e de acompanhamento, as empresas estão ávidas por uma solução de baixo custo.

  • Há mais de trinta anos, a identificação de produtos com código de licença vem suprindo parte desta necessidade, permitindo o bloqueio desses códigos do item, mais recentemente, outras informações do produto passaram a ser controladas e a maneira mais eficiente e viável é inserir esses dados no código de licenças.
  • Essas outras informações necessárias para o controle e o acompanhamento dos sistemas podem variar de setor para setor, mas já é bem claro que o licenciamento de  software e a validade das licenças são comuns à maioria dos segmentos.
  • Para que os desenvolvedores consigam  as informações do sistema, é fundamental que se utilize uma estrutura de dados padrão, como o Sistema de licença unica, que já é utilizado por desenvolvedores.
Mostre mais
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Contate-Nos

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos responde-lo para você, o mais cedo possível.

Perguntas, problemas ou preocupações? Eu adoraria te ajudar!

Clique em ENTER para conversar